quarta-feira, 22 de abril de 2009

Somos filhos do Reino de Deus (Mateus13. 24:30; 41:43)

Logo após o seu bastismo, Jesus iniciou o seu ministério de proclamar o Reino de Deus. Os Evangelistas foram unanimes em descrever o Senhor Jesus Cristo como o Messias de Deus com a missão de anunciar ao mundo as boas-novas de salvação.

Ele percorreu toda a Galiléia, Decápolis, Jerusalém, Judéia e regiões dalém do Jordão curando doenças, enfermidades, expulsando demônios, libertando os oprimidos e anunciando o amor de Deus pela humanidade.

Todos os que receberam a palavra de Jesus, Deus deu-lhes o poder serem feitos filhos de Deus. Esta paternidade de Deus não nos isenta de viver em meio aos filhos do maligno (v25,26). Sem duvida nenhuma este texto mostra uma grande dificuldade enfrentada pelos filhos de Deus, que é o convívio com uma sociedade mista.

Filhos de Deus e filhos do maligno de baixo do mesmo sol. Quantas provações! Quantas tentações! O trigo e o joio crescendo juntos é uma realidade que quer queira quer não, teremos que passar, pois, no verso 30 Deus diz aos ceifeiros que no tempo certo Ele irá fazer a separação.

Seremos guardados no celeiro de Deus (Salvação Eterna), esta ordem foi dada pelo próprio Deus aos seus ceifeiros quando disse: "..o trigo recolhei-o no meu celeiro".
Hoje, convivemos entre os filhos do maligno, mas, na era vindoura seremos levados para junto dele.

O entrar no celeiro de Deus é uma benção exclusiva, reservada especialmente ao povo de Deus. Ao entrar neste Reino eterno experimentaremos o pleno significado de sermos filhos de Deus.

Como afirma no verso 43: "Então, os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça". Os que praticaram más obras serão excluídos do Reino de Deus e sofrerão o julgamento por não terem aceitado sua palavra.

Neste momento saberemos a diferença entre os filhos do Reino e os filhos do maligno.

3 comentários:

Sarah Barros disse...

Ainda bem que esta convivência é possível de modo que o trigo preserve sua natureza de trigo.
Bom texto, amor! Vejo avanços! Bjo! Sarah

Murilo Augusto disse...

Excelente Texto!
Grande Abraço!
http://murilloaugustto.blogspot.com/

Elimar disse...

Filhos do Reino, são filhos do verdadeiro Deus que deseja trazer o Seu Reino para essa terra; por isso somos filhos do reino. E para que isso aconteça já, temos que tomar posturas de filhos maduros, e não deixar que o mal prevaleça nessa terra, não deixar que o mal esteja sempre por cima. Filhos maduros tem que estar por cima na família claramente, na rua onde mora, no serviço, ou em qualquer outro lugar, temos sempre que estar por cima.
Deus deseja que sua vinda seja já, mas a noiva tem que passar por cima do obstáculo e vencer a vergonha de quem é, para que Sua palavra se cumpra.
Somos filhos sim, à partir do momento que assumirmos.

Graça e Paz a todos irmãos!