quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Terra boa


De quarta a domingo da semana passada, estive com meus pais e irmãos de sangue, na minha linda cidade de Catalão. Minha esposa também esteve comigo nestes breves dias de descanso e alegrias.

Minha cidade esta cada dia mais bonita e cheia de carros também. Eu achei até difícil dirigir em meio a tantos carros e motos. Apesar de estar já acostumado com o trânsito de Brasília, expressei ao meu pai tal dificuldade.

Agora, minha esposa já sabe que antes e depois da nossa viagem a Catalão fico meio esquisito. Nesta última viagem pretendi refletir o porque disso. Todas as vezes que vou a minha terra natal sinto um desejo desenfreado de não sair mais de lá. Sei que minha vida esta totalmente ligada a Brasília agora, mas tentei entender o porque deste desejo. Acredito que cheguei a uma conclusão: em Catalão sinto que sou mais eu de verdade. O meu jeito de roçeiro parece aflorar, me comunico até mais facil com as pessoas. Outra percepção é que meus pais compartilham seus sonhos para a nova etapa de suas vidas e fico muito alegre e com vontade de estar com eles nisso.
Minha mãe deu entrada na sua aposentadoria depois de 25 anos trabalhando como educadora com o ensino especial na escola Santa Clara. Meu pai já passa dos 30 anos de serviço como pedreiro que por sinal é um excelente profissional. Para o ano que vem eles estão se preparando para uma mudança definitiva para a roça pois, meu pai adiquiriu a uns anos atrás uma propriedade na região de Ouvidor, cidade próxima a Catalão, ela é regada nos fundos por um corrego ótimo e a propriedade é cheia de pés da planta mais maravilhosa do cerrado goiano. Pés de pequi!!!!

E como brinco com alguns amigos: Catalão e a terra onde mana leite e pequi.

Minha vontade é de comprar um trator e alguns equipamentos para o mesmo, comprar um motor-cerra para fazer os reparos nas cercas e também criar bois e vacas que gosto tanto.
Espero de alguma maneira saciar este meu desejo. Peço a Deus que abençoe todos os projetos que eles têm em seus corações e agradeço minha esposa Sarah pela paciência dispendida nestes momentos.

Enfim, ai esta uma foto de meus pais e minhas sobrinhas na construção da sede da fazenda onde acredito que passarei inúmeros dias com minha família, filhos e esposa.






2 comentários:

Sarah Barros disse...

Oi amor! Que bom ler um texto sobre você mesmo. Reconheci o homem maravilhoso que você é: dedicado no que te foi proposto para fazer em Brasília, mas nunca esquecido da simplicidade cativante que você desenvolveu em Catalão. Seus sonhos são meus sonhos. Te amo.
Sarah

Unknown disse...

Oi primo, que a graça de Deus seja contigo!Fiquei muito emocionada ao ler seu texto. Acho que me encontrei um pouquinho dentro dele.
Estamos com saudades, vamos marcar um almoço pra comer o tar do pigui?!
Abraços.
Fernanda,Haroldo e João Pedro.